Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a mãe dos PP's

Onde se conheceram os pais dos PP´s??

Ontem, o P maior, trouxe um trabalho para fazer em casa.

Foi lida uma história aos garotos sobre "sabes como se conheceram os teus pais?". Então no trabalho devia ser feito um desenho a ilustrar os pais no momento e local onde se conheceram.

Vai daí que os papás se conheceram num grupo de jovens lá da terra. Puxei pela cabeça e lá me saiu um desenho ( que vai envergonhar o P quando tiver uns aninhos a mais, de tão mal feito que está ).

Agora, a parte menos boa da cena é que o P não gosta de ir à Missa, aliás deita-se ao chão, esperneia e implora para não ir à Missa. Sim, nós íamos à Missa todos os Domingos. Mas não, já não vamos. Não dá, não vale a pena lutar contra a maré, porque o P maior corre a igreja inteira e é ver as velhinhas piedosas a franzir a testa. Mas nem é por isso que não vamos, é sim porque ninguém ouve nada, enquanto um anda atrás do P maior, outro embala o P menor que também parece não usufruir muito da Missa. Então para bem da nossa saúde mental decidimos aguardar que eles crescam mais um bocadinho para que possam perceber o que se passa na Santa Missa.

Devem estar a perguntar-se o que tem uma coisa a ver com a outra. É que o desenho representa o adro de uma igreja de onde os pais tinham saído e metido conversa. Então depois de todo este trabalho eu expliquei-lhe que " os pais conheceram-se no adro da igreja, à saída da Missa e pertenciam ao mesmo grupo de jovens". 

Meu Deus, que fui dizer, todo o caminho da escola me disse: oh não, oh não, onde se conheceram os pais, oh não, mas eu não quero ir à Missa".

Não é uma santidade o meu filho primogénito?? 

pps.jpg

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.