Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a mãe dos PP's

Eu também fui peregrina

A propósito do dia de hoje ( 13 Outubro ), recordo que há dez anos, mas no mês de Maio, também eu fui a pé a Fátima. Tinha 21 anos, saí do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, em Vila Viçosa e no adro da Igreja deixei a minha mãe a chorar. Essa imagem ficou-me na memória e no coração. Creio que até hoje, ela ainda não compreendeu bem a minha maneira de viver a fé. Ela costuma dizer-me que para se crer não é preciso fazer estas coisas. Talvez tenha razão, mas é a minha maneira de expressar a fé que tenho. Seguiram se sete dias de muita oração, muita partilha, muitos risos e lágrimas partilhadas e muitas borreguinhas nos pés também. Ficou me presente o sentimento inexplicável que nos invade o peito ao chegar a Fátima. Repeti a experiência por mais três anos e depois, por motivos profissionais, deixei de ir.

Compreendo bem, o que dizem os preregrinos quando são entrevistados e ainda hoje o meu coração me dá aquele clic, quando se aproximam estas datas.

A vocês que me seguem, crentes ou não crentes, desejo um dia muito feliz e a todos desejo também a protecção maternal da Senhora de Fátima. ( E se a nossa mãe, aqui na terra é tão boa para nós, como será então o amor celeste da Virgem Maria, nossa Mãe do Céu? )

Hoje deixo aqui o meu beijinho e abraço em Cristo.

 

Bom dia.

3 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub