Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

a mãe dos PP's

Graça

A Graça tem olhos escuros carregados de um brilho que unicamente a ela é característico.

Os seus olhos não a deixam mentir, são maus disfarces e não a protegem. Podem ler-se, os olhos da Graça.

Todos os dias ela sorri e as rugas que já tem tornam-se mais amorosas e atraentes a cada criança que abraça. A Graça sorri por fora mas algo me diz que chora por dentro.

Carrega nas costas a responsabilidade dos filhos dos outros, a sabedoria de fazer ouvidos de mercador a quem lhe ousar falar desperdiçado. Tem bagagem, tem garra, tem conhecimento e jogo de cintura.

A Graça tem muito amor para dar mas algo me diz que dá mais que recebe e sabe Deus o quanto isso a torna grande. Misteriosamente gande!

Não se sente obrigada a agradar a ninguém, é aquilo que é e ponto final. Diz que tem mau feitio e que não pode ser contrariada... mas algo me diz que ela já o foi e muitas vezes.

A vida embruteceu a Graça por fora mas a Graça lá por dentro quebra muito rápido. A Graça tem choro fácil mas eu nunca a tinha visto chorar. Apenas acho que assim o é.

Gostei dela desde a primeira vez e passei a gostar mais ainda quando me apercebi que o meu filho deixa a minha mão e vai correr para o colo dela todas as manhãs. 

A Graça é auxiliar no Jardim de infância que o meu filho frequenta e na manhã de hoje eu perguntei -lhe se podia dar-lhe um beijo e ela disse que sim. Dei-lhe um beijo, abracei-a e disse-lhe ao ouvido: " Quem meu filho beija, minha boca adoça."

A Graça deixou fugir uma lágrima e as suas mãos tremeram... e eu vim embora de coração cheio.

Foi bom, muito bom mesmo abraçar a Graça.

( Uma pieguice que mete nojo, não é?! )

44 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Sigam-me

Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub